Aprendam a ler e acompanhar o mercado

Eu vou tornar esse meu comentário que eu fiz em um post, porque sinceramente, está chato esse pessoal burro e que se pagam de torcedor, mas na realidade, são só haters do Palmeiras parece. Não sabem ler uma matéria por completo e vem comentar baboceiras na internet culpando 100% a diretoria do Palmeiras. Não sabem acompanhar o mercado e ficam indicando jogadores nada a ver com o Palmeiras...

Botem na cabeça de vocês que o Palmeiras não tem 100% de culpa na hora da contratação nessa atual janela, coloquem uma grande parte da parcela dessa "culpa" nos empresários/jogadores/clubes.

Desde a última janela de transferência (a do meio do ano passado), o Palmeiras tem mudado a postura na hora de contratar, não é atoa que conseguiram dar um chapéu em cima da JUVENTUS pelo FA (apesar da má fase no time...), convenhamos que na época foi uma baita contratação e atitude do Anderson Barros. Lázaro ter vindo por empréstimo foi super bom para o Palmeiras... valeu o teste e ainda bem que não foi contratado.

Enfim, vamos aos fatos nessa atual janela:

Claudinho já estava tudo acertado praticamente, foi de última hora que o empresário apresentou uma proposta do Catar, que muito provavelmente o salário deve ser absurdo e o Claudinho, como se nada, foi lá e aceitou a grana.

Tens que agradecer por um jogador desse não ter vindo, com essa atitude, já mostra que o cara não quer saber de jogar bola e não tem sede de vitória, só lhe interessa dinheiro no momento.

Pereira, o Fulham tem feito jogo duro contra a gente, por conta do jogador ser uma peça chave para eles e não querem desfazer do jogador no momento. Seria a mesma coisa caso viesse um Chelsea da vida querendo contratar o Veiga, por exemplo. Palmeiras iria fazer o mesmo jogo duro para poder liberar o Veiga, que hoje, é uma das peças mais importantes do Palmeiras.

Outro caso é a questão dos clubes nacionais/da América do Sul fazendo jogo duro contra o Palmeiras, colocando os valores lá em cima por jogadores que nem valem o que pedem. Caso recente é o do Canobbio, onde o Palmeiras fez a proposta por ele e o CAP mais que dobrou o valor, que no final foi vendido para o Fluminense por apenas 7 milhões de euros e eles estavam cobrando do Palmeiras algo em torno de 17 milhões de euros.

E a grande parcela de culpa, que realmente é da diretoria, é a falta de capacidade dos scouts de encontrarem uma lista de jogadores que realmente são bons e tem custo OK para o Palmeiras... Como esses caras não conseguem fazer um trabalho de avaliação de jogadores? Mostrar opções na mesa da diretoria? Por que a diretoria não contrata bons scouts? Um problema que já vem de anos...

E sobre o Anderson Barros, apesar que nessas últimas contratações tem feito um trabalho OK, da para fazer um trabalho além de OK, convenhamos... com o tamanho que o Palmeiras é hoje.

Um exemplo: como os gambás conseguiram convencer o Depay de jogar lá? O time estava na zona de rebaixamento, são quebrados, time estava mal estruturado, etc.

Cruzeiro reformulando todo o time e trazendo grandes nomes...

Botafogo trazendo vários jogadores de fora...