Campeonatos esportivos deveriam, todos, fazer exame antidoping obrigatoriamente
Principalmente de crossfit.
No mundo moderno, o sedentarismo é a raiz de todos os males e o esporte deveria ser visto como imprescindível para reduzir os danos para a saúde. No entanto, esporte virou mais uma vitrine de vaidade. Praticar qualquer atividade é uma desculpa para se mostrar nas redes sociais. Por um lado, isso é incentivo, mas por outro, como o ser humano carece de validação social, ele corre atrás de praticar alguma atividade, mas invariavelmente vê que "chegou atrasado". No mundo de recompensas rápidas em que vivemos, ou ele se desanima (e entra no ciclo eterno de busca balde chuta balde) ou ele vai atrás de uns veneno. Ou seja, pra entrar pra vitrine dos fitness, o caminho mais fácil obviamente vai ser o mais percorrido.
Todos sabem que vivemos em uma epidemia de uso de anabolizantes. Em campeonatos, é impossível, mesmo pro natural disciplinado, competir com os anabolizados. Ou seja, treinar disciplinado já é difícil; se o natural é sempre derrotado, pior ainda. É um cenário que aponta pro mesmo rumo: aceitação social, vida esportiva e relevância nesse meio exige uso de anabolizantes.
Ou o Ministério Público corta esse mal pela raiz ou quando nossa geração for idosa teremos um problema gigante de saúde pública.