Lésbica e Cristã
Oi, estou passando por um momento extremamente difícil e preciso de opiniões externas... Eu (M17), sou cristã (evangélica, assembleiana) desde criança e de fato sempre gostei de seguir essa religião, inclusive, continuo gostando. O problema é que por volta dos meus 10 anos percebi que tinha algo "errado" comigo, eu não conseguia gostar de garotos, mesmo que eu tentasse forçar. Apenas conseguia sentir algo por meninas. Desde então, fiz aquilo que me ensinaram a vida toda, dobrei os joelhos e orei pedindo direção a Deus. A única resposta que recebi foi "Filha, eu nunca te jogaria no inferno por amar alguém. Eu te amo incondicionalmente.". Porém, mesmo assim, eu continuei ouvindo meus pais, minha família, meus amigos e a minha igreja falando sobre como isso era pecado e que deveria haver renúncia. Então, até os meus 13 anos eu fingi ser hétero e escondi isso tudo, falava que gostava de garotos da minha sala, mas no meu "secreto", eu estava implorando "Deus, tire isso de mim..." Com 13 anos eu passei a pesquisar a fundo sobre isso, visto que biblicamente, Deus só interviu em casos extremos como os de Sodoma e Gomorra, onde o pecado ia MUITO além da homossexualidade, e na passagem que fala sobre "homem se deitar com homem" a frase deveria ser "homem se deitar com um menino", ou seja, evitando a pedofilia. Busquei respostas em todos os lugares, orando e pedindo a Deus para me mostrar a verdade, mas sempre foi a mesma resposta "Eu não te mandaria pro inferno por isso. Eu te amo, minha filha".
Eu não consigo acreditar que Deus, meu pai mais amoroso, jogaria alguém no mar de dor e sofrimento por algo que não pode escolher. Como pode um homossexual que acredite em Deus e busque ele no secreto, evitando o escândalo, ser julgado igualmente a um assassino? Deus me ensinou o que é o amor, e eu não consigo acreditar nisso, principalmente porque o próprio me disse que me amaria assim.
Detalhe: esse ano voltei fervorosamente à igreja, estava bem com a minha sexualidade, tinha me aceitado e aceitado que Ele me ama assim. Mas recentemente, tenho escutado comentários de todos os lados, pessoas falando que isso é nojento e que Deus não aceitaria. Isso me afastou muito dEle.
Hoje, me encontro em uma situação complicada com a minha melhor amiga, onde nós estamos perdidamente apaixonadas uma pela outra, mas não podemos ser nada por puro medo. Obviamente, se fossemos ter algo haveria de ser sem que nossas famílias soubessem, pois ambas fomos criadas na igreja e temos famílias extremamente conservadoras.
Só Deus sabe a dor que eu tenho sentido e o tanto que eu estou chorando escrevendo esse post. Eu preciso de ajuda urgentemente, tenho diversos problemas psicológicos...
Toda ajuda é bem-vinda desde que não seja intolerante religioso ou homofóbico.